Ascensão do Bitcoin em 2023

2022 foi um ano muito difícil e de muito aprendizado para o universo dos criptoativos, aumento de inflação e a alta da taxa global de juros, além da guerra entre Rússia e Ucrânia, afastaram alguns investidores, o que proporcionou uma forte queda do mercado cripto.

Outros fatores que contribuíram para a queda acentuada foram as preocupações com uma possível recessão global, a derrocada da terra luna e a falência da FTX considerada a segunda maior corretora cripto do mundo. Algumas criptomoedas chegaram a ter uma variação negativa de mais de 90%, o bitcoin, a principal criptomoeda, encerrou o ano de 2022 com uma queda de 64%.

Já em 2023 o bitcoin acumula uma alta de mais de 30%. O que estaria por trás dessa alta?
Alguns analistas relacionam a alta do bitcoin a divulgação de dados otimistas em relação à economia Americana, de acordo com dados divulgados no último dia 18 o índice de preços ao produtor recuou 0,5% em dezembro de 2022, representando uma queda maior do que o esperado.

Mas é preciso ter cautela, em fevereiro o Banco Central Norte Americano irá divulgar a taxa de juros, uma elevação nos juros poderá levar há uma nova oscilação do bitcoin e outros criptoativos. Até lá o bitcoin tende a continuar com o seu rally.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *